DICAS E CUIDADOS
- Como saber o tamanho da minha aliança?
O método mais eficaz de realizar a medição da sua aliança ou anel é por meio da aneleira de metal ou bastão de metal facilmente encontrado em joalherias.
Lembre-se: Outros métodos caseiros (utilizando barbante, desenho, etc) podem não ser tão precisos. Ainda ficou com dúvidas? Confira nosso vídeo explicando todos os métodos em nosso Instagram clicando aqui.
- O que posso gravar nas alianças?
A gravação do primeiro nome e a data em cada aliança é brinde da Le Diamant. Essa gravação com nome e data é a mais tradicional e comum, mas você também pode solicitar a gravação de frases curtas (consultar o nosso atendimento via e-mail sac@lediamantjoias.com.br). No caso, a sua aliança carrega o nome do seu parceiro(a) e na dele(a) o seu nome.
Em relação a data, geralmente é escolhido o dia do início do relacionamento ou outra data que marcou a história do casal. Por exemplo, casal João e Maria:
- Na aliança da Maria: gravação => João 17/06/15
- Na aliança do João: gravação => Maria 17/06/15
- O que é o acabamento diamantado?
O acabamento diamantado torna a aliança única, simulando uma joia cravejada e romântica. Por ser uma aliança delicada, possui vários poros que facilitam o acúmulo de sujeira e resíduos. Mas não se preocupe, pois isso é muito comum e é facilmente resolvido com a higienização correta.
A pasta de dente branca é a principal indicação para a limpeza de alianças diamantadas e é super prático utilizar: basta esfregar uma boa quantidade de pasta na joia, você pode usar uma escova de dente macia delicadamente, enxágue com água corrente e seque com papel higiênico.
- O que é o acabamento polido e fosco?
O acabamento polido é referente ao aspecto liso, espelhado e brilhante das alianças, já o acabamento fosco é opaco, suave e discreto.
- Qual é a diferença de peças retas para anatômicas?
As alianças com a parte interna anatômica/abaulada geram um contato menor com o dedo e se adaptam melhor a sua pele. Alianças assim facilitam a circulação sanguínea.
Já as alianças retas apresentam mais contato e atrito com o dedo, por conta disso, elas podem ser desconfortáveis para algumas pessoas.
Caso você deseje personalizar a parte interna de uma de nossas alianças retas de ouro, a conversão do valor para anatômica será maior. Pois o formato anatômico exige uma quantidade maior de ouro para sua fabricação.
- Qual o tipo de pedras das alianças?
A maior parte das joias da Le Diamant são trabalhadas com zircônias. A zircônia é uma pedra, geralmente trabalhada em cor transparente, mas que também pode ser de diversas outras cores, como podemos ver em nosso solitário Liz (vermelho) e no Tiana (verde) da Coleção Colors.
Na natureza, encontramos a zircônia por meio de um mineral chamado Baddeleyita (minério de óxido de Zircônio), mas também pode ser produzido em laboratório de forma artificial, que chamamos de zircônia sintética. A zircônia é uma ótima opção devido ao preço acessível, substituindo os diamantes, que apresentam uma aparência super parecida.
Além das zircônias, decidimos inovar adicionando a Coleção Colors com um catálogo de anéis com outros tipos de pedras: ametista, quartzo rosa e topázio azul.
- Após um dia de uso, meu dedo ficou verde, o que pode ser?
Você comprou uma aliança de prata com a gente e logo nos primeiros momentos de uso o seu dedo ficou verde? Não se preocupe, iremos te ajudar!
A marca esverdeada nos dedos é normal, principalmente nas primeiras semanas de uso. Isso é um sinal de que a prata está se acostumando com o contato com sua pele ou então algo em sua pele (como suor, água ou creme hidratante) reagiu com a prata.
Essa reação pode ocorrer a partir do momento que a prata entra em contato com a pele, não tendo um prazo definido para ocorrer e não prejudica a qualidade da prata.
Dica: recomendamos que verifique se as alianças não estão apertadas, tire as mesmas para dormir e para fazer exercícios. Assim sua pele irá respirar.
Além disso, é importante evitar o uso de cremes, perfumes ou outros produtos quando estiver de aliança e lave-as sempre com detergente de coco.
- Minha aliança escureceu, e agora?
A prata é um metal nobre que sofre oxidação (escurecimento da peça), quando entra em contato até mesmo com o ar e com a luz (níveis de poluição). Essa oxidação não significa que a qualidade da peça seja ruim, pois ela também pode ocorrer por fatores
como nível elevado de ácido úrico no organismo, nosso clima, alta umidade, suor, contato com produtos de beleza/limpeza, cloro, água salgada, protetores solares e produtos químicos em geral. O álcool em gel pode acelerar esse processo e queimar a peça.
Por isso, recomendamos que sempre que for utilizar o álcool em gel, retire as alianças e coloque após total absorção do produto.
Ela depende muito do organismo de cada pessoa, por isso pode ocorrer em tempos e intensidades diferentes de uma aliança para outra.
Ela pode ocorrer com qualquer peça fabricada em Prata, sendo ela 925 ou 950, não prejudicando a sua qualidade. E não tem um prazo definido para ocorrer.
Observação: Oxidação e arranhões não são considerados defeitos.
Seguem recomendações de limpeza, conforme a nossa garantia:
Recomendamos a limpeza com o Monzi que é o indicado, pois ele remove toda a sujeira e é um produto facilmente encontrado em joalherias, de uso fácil e reutilizável. Instruções: Em um recipiente de plástico deposite a peça e despeje o Monzi até cobri-la e mexa por 20 segundos apenas. Retire, lave-a com detergente de coco, enxague e seque com papel higiênico ou papel toalha. (O produto pode ser devolvido ao frasco original).
A pasta de dente branca também é indicada para limpeza das alianças. Instruções: Basta esfregar uma boa quantidade na joia, você pode até usar uma escova de dente macia delicadamente, enxágue com água corrente, e seque com papel higiênico.
A nossa garantia é eterna, então, caso queira, você pode nos enviar as alianças para manutenção (polimento, diamantado) e limpeza da peça sempre que achar necessário.
- Minha aliança está amarelada, o que fazer?
Esse amarelado não é comum ocorrer, pois ele indica que a peça reagiu ao entrar em contato com algum produto, como cosméticos (creme hidratante, protetor solar), produtos de limpeza, entre outros. Em casos onde não contêm uso, a reação pode ter ocorrido durante o transporte ou por estar guardada, e estar em um ambiente fechado, pois a prata é muito sensível, reagindo ao ter contato com poeira, por exemplo.
Para a limpeza, recomendamos o Monzi, pois ele remove toda a sujeira e é um produto facilmente encontrado em joalherias, de uso fácil e reutilizável.
Instruções: Em um recipiente de plástico deposite a peça e despeje o Monzi até cobri-la e mexa por 20 segundos apenas. Retire, lave-a com detergente de coco, enxague e seque com papel higiênico ou papel toalha. (O produto pode ser devolvido ao frasco original).
Oferecemos a garantia permanente da peça, e sendo assim, manutenção e limpeza da peça podem ser solicitadas sempre que você achar necessário via e-mail.
DÚVIDAS FREQUENTES
- O preço das alianças corresponde ao par ou a uma aliança?
Os preços mostrados nas imagens das alianças são referentes ao par de alianças. Com exceção das alianças individuais.
- Quais as formas de pagamento?
Aceitamos as formas de pagamento via cartão de crédito em até 10x sem juros ou PIX.
Pagamentos via PIX tem 10% de desconto.
- Qual é o prazo de fabricação?
As joias em prata a pronta em entrega, são separadas e enviadas em até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento.
O prazo para fabricação de modelos em prata ou ouro pode ser de 07 até 20 dias úteis após confirmação do pagamento.
O prazo para fabricação de modelos da Coleção Rosé Life ou Black Life e especificamente o modelo Hope é de até 25 dias úteis após confirmação do pagamento.
Caso você compre um produto a pronta entrega e um produto que seja necessário a fabricação, o prazo que prevalece é o de fabricação, ou seja, o maior prazo.
- Como acompanho o status do pedido?
Após a finalização da compra, você receberá e-mails com todas as atualizações, e também poderá acompanhar em nosso site, através de “meus pedidos”.
- Posso alterar o meu pedido?
Nosso sistema não permite qualquer tipo de alteração no pedido após a compra ter sido finalizada. Sugerimos as seguintes opções que substituem a alteração de um pedido:
- Primeiramente você deve verificar a possibilidade da alteração via e-mail com o nosso SAC (sac@lediamantjoias.com.br);
- Outra opção é você receber o produto e solicitar a alteração após o recebimento, por exemplo, no caso de alteração de tamanho (vide política de troca);
- Em último caso, você pode verificar a possibilidade de cancelamento para realizar um novo pedido com a alteração feita, é importante entrar em contato com nosso SAC rapidamente através do e-mail sac@lediamantjoias.com.br, para que possamos analisar em que etapa está a sua compra, e informar o procedimento.
- Haverá cobrança de taxa de cancelamento quando o cliente fizer a solicitação próximo a data da postagem do pedido, nos casos de peças com gravação ou personalização.
- Qual o custo do frete e prazo de entrega?
O frete é calculado automaticamente pelo sistema dos Correios, de acordo com o local de entrega e de acordo com o método de envio escolhido. A partir do CEP informado, o sistema apresenta as opções de envio disponíveis para a sua região, quando for concluir seu pedido o prazo final informado será a fabricação + entrega.
O tempo de entrega varia de acordo com o produto adquirido e o endereço para onde a encomenda será enviada.
Aproveite o frete grátis em compras a partir de R$549 na modalidade PAC.
- O que acontece se ninguém estiver em casa na hora da entrega?
As entregas são realizadas pelos correios, que costumam fazer três tentativas de entrega, e caso não seja possível o recebimento após as três tentativas de entrega no endereço informado no ato da compra, o produto é devolvido para o nosso endereço.
- Posso alterar o endereço de entrega?
Caso já tenha finalizado seu pedido, entre em contato com nosso SAC, através do e-mail sac@lediamantjoias.com.br, até 3 dias úteis antes da postagem para que possamos te ajudar.
- Meu pagamento foi aprovado. Por que ainda não tenho rastreio?
Todos os pedidos que possuem um prazo de fabricação são postados após o encerramento do prazo, e após a postagem é gerado o código de rastreio para que você possa acompanhar a entrega do seu pedido.
Isso não significa, necessariamente, que o seu pedido está com um problema. Lembre-se sempre de checar a data final de entrega e as atualizações de seu pedido.
Se precisar, entre em contato com nosso SAC através do e-mail sac@lediamantjoias.com.br
- A Le Diamant entrega em todo Brasil?
Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar a disponibilidade, o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra digitando o seu CEP no campo informado.
- Como realizar uma troca?
Todas as compras efetuadas em nossa loja física ou online possuem o prazo de até 30 dias corridos para realização da troca de tamanho, a partir da data de entrega do produto. No caso de troca de tamanho de peças personalizadas os custos serão da mão de obra e do frete caso tenha sido efetuada a compra pela internet.
O serviço de troca de tamanho em alianças sem personalização é gratuito no prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento do produto. O cliente terá apenas o custo do frete caso tenha sido efetuada a compra pela internet.
Após os 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor de mão de obra para troca de tamanho e o frete caso tenha sido efetuada a compra pela internet.
Para realização da troca (seja por tamanho ou arrependimento) de joias de prata (colar, brinco, pingentes, etc.), a peça não pode ter nenhum vestígio de uso.
Para mais informações acesse nosso TERMO DE TROCA E DEVOLUÇÃO.
- Como realizar uma Devolução?
Desejamos que a sua experiência de compra com a nossa loja atenda a toda sua expectativa. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente.
Confira a seguir os detalhes:
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO - A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas e não sendo válidas para produtos personalizados. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis, após o recebimento.
PRAZO - O prazo para solicitar a devolução é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Para mais informações acesse nosso TERMO DE TROCA E DEVOLUÇÃO.