Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear meu pedido

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Nesta página podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso de produtos adquiridos por meio de loja física ou do site Le Diamant Joias.

 

  • TROCA – LOJA FÍSICA

Para produtos adquiridos em lojas físicas, o prazo de troca em loja é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de retirada em loja. Conforme a regularização do comércio, o cliente deverá se dirigir até a loja com o produto em mãos e em embalagem original, Nota/Cupom Fiscal ou garantia. O produto deve estar em perfeito estado e sem vestígios de uso.

 

  • TROCA – SITE LE DIAMANT JOIAS

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento que consta no código de rastreio do pedido. O produto deve estar em perfeito estado e sem vestígios de uso.

- Como fazer?

1. Clique no ícone de avatar e realize seu login ou clique em meus pedidos em nosso site;

2. Selecione no menu do cliente a opção “Trocas e Devoluções”;

3. Identifique o respectivo pedido que deseja solicitar troca ou devolução, e clique em “Gerar ordem de devolução”;

Atenção : Antes de enviar os produtos certifique-se com nossa equipe se o envio realmente poderá ser feito. Este formulário visa apenas uma melhor organização e localização de sua troca, mas não garante que ela seja efetuada. Após o processamento do formulário, será gerado um código de troca. Entre em contato com nossa equipe que terá recebido todos os dados desta ordem e peça a autorização para enviar os produtos.

5. Em  “Motivo de Troca e/ou Devolução” descreva o motivo da troca (exemplo: quero trocar a numeração das minhas alianças), em seguida clique em “Gerar ordem de devolução”.

6. Após esse processo vai ser gerado o Código da Ordem de Troca, entre em contato no e-mail sac@lediamantjoias.com.br e informe o seu código.

Atenção: Antes de enviar os produtos certifique-se com nossa equipe se o envio realmente poderá ser feito. Entre em contato e informe o código.

7. A partir da confirmação do recebimento pela Le Diamant, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;

Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos;


8. Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;

9. Caso tenha solicitado troca, disponibilizaremos um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra. Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Le Diamant;

10. É possível acompanhar o status da troca ou devolução até a disponibilização do crédito. Clique em Minha Conta > Meus Dados > Minhas Devoluções;

 

  • CONDIÇÕES DA TROCA

No caso de troca de tamanho de peças personalizadas, por exemplo peças com gravação, os custos serão da mão de obra, que será informado no ato da solicitação e do frete (ida + volta). O serviço de troca de tamanho em alianças sem personalização no prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, só terá o custo do frete (ida + volta).

Após o prazo de 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor de mão de obra para troca de tamanho.

Em casos de troca, o custo do frete (ida+volta) será por conta do cliente.

Para realização da troca (seja por tamanho ou arrependimento) de joias de prata (colar, brinco, pingentes, etc.), a peça não pode ter nenhum vestígio de uso.

Em casos de solicitação de troca de modelo, ela deve ser solicitada em até 7 dias após o recebimento, as peças não podem conter qualquer sinal de uso e não trocamos o modelo de peças com qualquer personalização.

Atenção: O custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente.

 

  • DEVOLUÇÃO

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas e não sendo válidas para produtos personalizados. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis, após o recebimento.

As condições para a devolução são:

- As peças devem ser enviadas no prazo de até 7 dias após a data de recebimento informado no código de rastreio (conforme código de defesa do consumidor);
- As peças não podem conter quaisquer sinais de uso;
- O frete para envio em casos de devolução é por conta do cliente.

 

Antes de receber o estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a assistência técnica da Le Diamant entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Le Diamant reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

  • Não são realizadas trocas somente de brindes;
  • Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;
  • Não é permitida, em nenhuma hipótese, a devolução de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
  • No caso de troca, o custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente;
  • Não serão aceitas devoluções de peças personalizadas.

 

  • PRODUTO COM DEFEITO:

A Le Diamant Joias tem garantia pelo prazo de 90 dias (a contar da data de recebimento do produto) para qualquer defeito de fabricação, sob análise do produto, incluindo a cravação das pedras.

Atenção: Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. Oxidação da peça não é defeito de fabricação.

O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente (vide Política de Conserto). 

Não serão considerados defeitos de fabricação:

- Ausência de defeito ou erro (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso.